Quem sou eu

Minha foto
Associação civil sem fins lucrativos, com objetivo cientifico cultural e assistencial, fundada em 2003.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reunião com Prefeito de Dourados

A Associação participou na manhã de ontem, de reunião realizada na Prefeitura de Dourados, a qual contou com a participação do Ex. Prefeito de Dourados, Senhor Murilo Zauith, representantes da Diretoria e Assesoria Juridica  da Associação, Secretária Municipal de Saúde (Silvia Bosso) e representante do SIEMS (Maria Francisca). O Objetivo deste encontro foi discutir a necessidade de uma maior valorização da categoria, através de uma adequação salárial. Os Getores demonstraram interesse pelo assunto e outros encontros deverão ocorrer ao longo deste mês.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ENFERMEIROS "SANGUE BOM"




A ASSOCIAÇÃO DOS ENFERMEIROS DA GRANDE DOURADOS realizou hoje um ato cívico, no qual manifesta apoio ao próximo no ato da doação de sangue, vez que os ENFERMEIROS trazem na essência de sua formação o cuidado à vida.
Em segundo momento chama a atenção dos empregados privados, Gestor local e autoridades políticas do nosso Município, em especial Ex. Pref Murilo Zauth e vereadores, à necessidade de maior valorização do Enfermeiro, considerando  sua grande responsabilidade pelo atendimento às pessoas e famílias junto aos Postos de saúde, Hospitais e atendimento domiciliar, merecendo assim, atenção e respeito dos representantes da sociedade. Ressaltamos ainda o pedido justo e plausível de reajuste ao salário-base de 50%, para corrigir defasagem salarial histórica, uma vez que o Enfermeiro é o único profissional da Saúde com formação de Ensino superior a ter o vencimento base inferior aos demais profissionais com mesmo nível de formação.
Contamos com apoio do Sr. Prefeito e vereadores, o qual tem demonstrado interesse em atender nossas reivindicações, uma vez que temos agendado uma reunião para dia 04.08 as 10h. Porém, cabe ressaltar que o atendimento tardio pode  trazer riscos à própria vida/alimentos, tanto quanto, prejudicar o cidadão de maneira irreparável. Desde já agradecemos a atenção que será concedida no dia 04 próximo pelo Ex. Prefeito, a participação dos Enfermeiros nesta mobilização, a equipe do hemocentro e o apoio recebido pelo SINSEMD e SIEMS.