Quem sou eu

Minha foto
Associação civil sem fins lucrativos, com objetivo cientifico cultural e assistencial, fundada em 2003.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mais Respeito ao Enfermeiro!!


A Enfermagem é uma das profissões mais antigas que existe, se não for a mais antiga, já que traz em sua essência o CUIDADO, cuidado de mãe, pai, de cidadão para consigo e com o próximo, cabendo ao ENFERMEIRO as competências de gerenciamento, supervisão e coordenação de todo o serviço de Enfermagem, o qual é realizado por outros enfermeiros e também pela equipe composta por técnicos e auxiliares de enfermagem, além disso, o ENFERMEIRO também realiza o cuido direto aos usuários, seja através da Assistência de Enfermagem prestada em unidades Hospitalares, Unidades de Saúde e até em espaços comunitários ou na própria residência de nosso usuário. Em virtude desse espaço que o Enfermeiro conquistou e vem conquistando, o mesmo vem aperfeiçoando seu aprendizado e conhecimento, o que o leva a estar muitas vezes, à frente de vários serviços que demandam um olhar técnico, gerencial e humano. Por tudo isso, a Categoria Profissional manifesta a sua total indignação e repudio as declarações feitas no blog do Valfrido Silva. Se a nossa Vice-Prefeita senhora Dinaci Vieira Marques Ranzi, fez algum comentário, ou colação ofensiva contra a categoria dos Enfermeiros, compete apuração e retratação se este for o caso. Agora, partir para criticas generalizando toda a categoria, a partir de um comentário, o qual é aberto e de direito de qualquer pessoa, isso sim é desrespeito e ofensa. Fica aqui o nosso protesto!

8 comentários:

  1. Concordo em genero número e grau, é um absurdo, esse povo não tem o menor conhecimento de todas as dificuldades que temos que enfrentar diariamente.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que isso deva ser bem averiguado, pois a Vice prefeita trabalhou por algum tempo com essa categoria e sabe perfeitamente das nossas competências, devemos conferir e ver ate aonde foi essas ofensas.
    agora vamos falar serio, o pior não e ela falar mau de nos, o pior é ter tanto gestor enfermeiro na administração da saúde atualmente, e ninguém faz nada pra melhorar e caracterizar de fato a nossa categoria, muito pelo contrario falam mal da sua propria categoria esquecendo que jaja podem estar la AMASSANDO BARRO DE NOVO(comentário postado no blog do valfrido, adorei!!!)QUE ISSO, VAMOS PUXAR SARDINHA PRO NOSSO LADO, OU VAMOS MAIS UMA VEZ ENGOLIR TUDO CALADO.
    MEDICO QUANDO ESTA NA SMS, PUXA SARDINHA PRA ELE
    DENTISTA FAZ O MESMO
    BIOLOGO FAZ O MESMO
    ENFERMEIROOOO QUER MAIS É F..... A CLASSE TODA
    VAMOS PARAR COM ISSO E ACORDAR,TODA FESTA TEM SEU INICIO E FIM!!
    TEREZA C, B

    ResponderExcluir
  3. Sabemos nosso valor, cabe a nós a partir das circunstancias vivenciadas no decorrer de nossa historia, enquanto profissao nos fortalecermos enquanto categoria e mostrar a inda mais para que viemos e elucidar nossas conquistas enquanto profissionais de saúde, onde cada categoria possui seu merito e dentro dessas categorias estamosnós, mostrando nossa competencia nacional e internacionalmente, basta conversarmos com os colegas que tiveram a experiencia de participar da pos graduacao pelo Canada, fomos analisados pr eles como profissionais, criativos, com iniciativa e uma competencia singular, que ultrapassa o tecnicismo. Por isso, eu repito estamos mais FORTES do que nunca!!!
    Ass - Josi!

    ResponderExcluir
  4. É LAMENTÁVEL, CERTAS COISAS, PARECE QUE NINGUÉM QUER ENXERGAR QUEM REALMENTE CARREGA NAS COSTAS A SAÚDE PUBLICA,PRINCIPALMENTE AS ESF, BASTA VER QUEM SÃO OS ÚNICOS QUE EM QUASE TODA SUA TOTALIDADE CUMPREM SUAS 40 HORAS EXIGIDAS E BEM REALIZADAS!!!! SOMOS NOS ENFERMEIROS E SEUS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, ESSES TEM CORAGEM DE TRABALHAR PELO SUS!!!

    ResponderExcluir
  5. Esqueceram dos recepcionistas, agentes comunitarios, limpeza ... É isso ai vamos lutar pelos nossos direitos e deveres só assim construiremos um SUS melhor, para todos. Parabéns pelo Blog e sucesso a todos vcs.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião não é uma questão só dos colegas da estratégia, somos invisíveis aos nossos esforços independente de que setor estamos.....as pessoas que estão ao nosso lado são as mais beneficiadas com o nosso serviço!!!!Sempre estamos organizando a vida pra elas trabalharem bem, atenderem o povo bem!!!
    Não dizemos não ao preenchimento de um impresso novo (que dá recurso para a prefeitura) e somos valorizados assim .....com rótulos de burocráticos.....quando vamos agradar os gestores????
    Quando seremos valorizados pelas pessoas que estão do nosso lado???Sempre somos aqueles que aconteça o pior...sempre estamos disposto a contribuir com a gestão.....
    Aumentam -se os serviços e nosso salário nada.....outros profissionais não fazem nem anamnese se não há luva, ou mascara.....desde quando pra escutar alguem ,não importa a dor que ela tenha precisa de luva????
    Mas, tem gente que nem vai trabalhar por causa disso....tenha certeza este profissional não é o enfermeiro.....por que sempre estamos lá pra escutar a comunidade mais desfavorecida....mas, isso não conta em números....ou técnica de curativo, ou punção difícil.....Semiologia é importante cara vice prefeita mas, não é só isso que se resume nossa assistencia.....lembre-se que são os relatórios burocráticos tão bem preenchidos muitas vezes até mesmo a noite ou fora de horário de serviço que sustentam os recursos dos programas hoje da secetaria municipal de saúde.....

    ResponderExcluir
  7. Olhemos senhores gestores com mais carinho para os enfermeiros, afinal temos pai, mãe, esposo(a) esposa(a) e filhos e eles conosco estão sofrendo nossa desvalorização e mais do que ninguém eles sabem que estamos sofrendo.....o ano eleitoral está chegando....ninguém vai apoiar candidatos e até mesmo votar em alguem que não valorizam nossos entes queridos.....

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de fazer algumas considerações a respeito da nossa categoria. Muito se tem falado em união, valorização, respeito. E entendo que o Enfermeiro, merece sim ter todos esses direitos, mas para isso temos que refletir, que para termos união, é necessário que todos falem a mesma língua, para se ter valorização, é necessário que nos valorizemos em primeiro lugar, e para se ter respeito é necessário que nos respeitemos, enquanto profissionais e categoria, pois ninguém alcança uma vitória denegrindo a própria imagem. Gente! se há enfermeiros e tenho plena consciência que há, que tem atitudes que denigrem a nossa imagem, o correto a se fazer é levar isso para o conselho, sindicado, associação, mas não achincalhar como vem acontecendo, eu fico indignada ao ver Enfermeiros falando mal de Enfermeiros aos quatro ventos, isso não acaba só com imagem desse profissional ruim, mas sim com toda a categoria, basta observarmos, nós não vemos um Médico, Dentista, Biólogo, profissional que seja falando mal de um colega de profissão pra todo mundo, provavelmente eles entendam que isso é queimar o colega e também a categoria. Aqui cabe bem aquele ditado "roupa suja se lava em casa". Fica aqui o meu ponto de vista, se temos algo contra alguém, se alguma atitude ou postura nos desagrada, vamos tentar resolver isso entre nós e não detonando o outro enfermeiro como vem acontecendo. Que fique claro, não estou defendendo ninguém, mas sim a nossa categoria que já é tão desvalorizada pelos demais.
    Marcia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e sugestões, você pode publicar como anônimo e assinar no final.
Se quiser entrar em contato nos envie um e-mail aegdou@yahoo.com.br